terça-feira, 11 de julho de 2017

Óleos Essenciais e os Chakras


Olá Seres Iluminados

Continuando o post sobre Terapias Holísticas – Aromaterapia, e para quem não leu o anterior segue o link: https://oraculosterapeuticos.blogspot.com.br/2017/05/terapia-holistica-aromaterapia.html, hoje escrevo sobre os Óleos Essenciais e os Chakras.

O Terapeuta Holístico pode utilizar-se de várias terapias em prol de um objetivo maior através da combinação ou complementação de métodos. Os óleos essenciais, produtos naturais vindos de várias partes das plantas, é um tipo de terapia que pode ser combinada como, por exemplo, na energização e equilíbrio dos chakras. Para quem não viu o post que falo sobre chakras, segue link: https://oraculosterapeuticos.blogspot.com.br/2017/05/os-cristais-e-os-chakras.html .

Os chakras são muito importantes para o equilíbrio da nossa saúde e bem-estar, pois são campos eletromagnéticos que influenciam todo o nosso organismo. Podem ser harmonizados e desbloqueados através de várias terapias energéticas, como: Reiki, Cristais, Radiestesia, Massagem, Cromoterapia, Aromaterapia, entre outras.

Os óleos essenciais podem ser combinados para estimular as áreas do corpo a pulsarem sua energia de forma natural. 

Como podemos utilizar os óleos essenciais?


Antes de tudo, os óleos essenciais devem ser utilizados junto com óleos carreadores, por exemplo: óleos de girassol, amêndoas ou sementes de uva. Os óleos essenciais puros podem provocar alergia ou irritação em peles mais sensíveis. Caso isso aconteça lave bem o local com água-corrente.
Óleos Essenciais - Aromaterapia

Pingue três gotas do óleo do chakra que você pretende equilibrar na palma de sua mão e esfregue as mãos. Depois coloque sua mão na área onde se localiza o chakra a ser harmonizado e massageie de forma circular por cerca de 3 a 5 minutos.

Caso queira harmonizar outros chakras, lave bem as mãos para que os óleos não se misturem, podendo diminuir o efeito esperado.

Se a técnica for realizada por um Terapeuta Reikiano, também podemos energizar o chakra com os óleos essenciais e a imposição das mãos.  


Algumas combinações: Óleos Essenciais e os Chakras


Óleo Essencial: Vetiver

Combinam com o Chakra Raiz ou Básico. Quando bloqueado ou em desequilíbrio ocasiona problemas de impotência e frigidez, anemia, medo, timidez, desânimo e preguiça.


Óleo Essencial: Tangerina

Combinam com o Chakra Sexual ou Umbilical. Quando bloqueado ou em desequilíbrio ocasiona problemas ligados à sexualidade, prisão de ventre ou diarreia, problemas uterinos, da bexiga e renais.


Óleo Essencial: Anis Estrelado

Combinam com o Chakra Plexo Solar. Quando bloqueado ou em desequilíbrio ocasiona problemas em toda a área digestiva, rins e supra-renais. Está relacionado com o medo, baixa auto-estima, agressividade e timidez.


Óleo Essencial: Rosas

Combinam com o Chakra Cardíaco. Quando bloqueado ou em desequilíbrio ocasiona problemas cardíacos, pulmonares e imunológicos. Está relacionado com a tristeza, depressão, raiva, ódio e desânimo pela vida.


Óleo Essencial: Hortelã Pimenta

Combinam com o Chakra Laríngeo. Quando bloqueado ou em desequilíbrio ocasiona problemas respiratórios, auditivos e da fala. 


Óleo Essencial: Mirra

Combinam com o Chakra Frontal. Quando bloqueado ou em desequilíbrio ocasiona problemas de concentração, percepção e raciocínio.


Óleos Essenciais: Lavanda

Combinam com o Chakra Coronário. Quando bloqueado ou em desequilíbrio ocasiona problemas de depressão, problemas de dicção e memória, síndrome do pânico, falta de conexão com a vida e distúrbio bipolar.

Adorei ter abordado esse tema, que não se limita a dois posts, temos muito a aprender através da Aromaterapia.

Beijos de Luz!☾☀


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Produtos Naturais - Terapias Alternativas

Aposte na Aromaterapia Promova o bem-estar com  Produtos Naturais   Confeccionados com muito carinho especialmente para você! ...

Translate