terça-feira, 30 de maio de 2017

Terapia Holística - Aromaterapia

Olá Seres Iluminados,

Para aqueles que possuem dúvidas em relação aos tratamentos holísticos, farei uma série a respeito das terapias holísticas que uso em consultório.

Gosto muito do trabalho de equilíbrio energético que as terapias holísticas proporcionam, estimulando o bem-estar mental, emocional e físico. 

Aromaterapia - Terapias Holísticas 

As Terapias Holísticas contemplam o ser humano em seu todo, por isso seu tratamento abrange diversas possibilidades e ramos de atuação. Algumas pessoas pensam que as terapias alternativas possuem ligação com alguma religião, não... elas não possuem nenhum aspecto religioso. Embora retrate os males da alma, essa terapia trabalha com a busca interior: essência e a espiritualidade.

Para que o cliente alcance alguma melhora, é necessário que aceite e acredite na terapia. Inclusive, o aceitar e o querer são ações que devem estar relacionadas em tudo que se propõe a fazer na vida.

A Terapia Holística é uma terapia complementar, ou seja, ela não substitui a medicina alopática, mas sim à auxilia, pois trabalha com o equilíbrio energético podendo acelerar o processo de cura e bem-estar, dependendo do caso.

E para iniciar falarei sobre a Aromaterapia:

O que é a Aromaterapia?


Estudada pelos orientais, a Aromaterapia, terapia alternativa, baseada na utilização de óleos essências extraídos de plantas, conquistou, mais tarde, o mundo ocidental por seus benefícios que proporcionam saúde e bem-estar.

Uma ramificação da Fitoterapia, a Aromaterapia pode ser utilizada de diversas maneiras, ela atua sobre a mente, as emoções e o físico, portanto, faz parte das Terapias Holísticas por possuir uma visão ampla.

Como ela atua?


Aromaterapia - Sachês HIBISCUS 
- Na área Fisiológica: Atua na parte física, devido suas propriedades químicas, oferecendo ações anti-inflamatórias, analgésicas, sedativas através de massagens, banhos compressas e outros.

- Na área Psicológica: Atua na mente e emoções estimuladas pelos aromas através da inalação e atuação no sistema límbico tratando medos, ansiedades, raivas, entre outros.

- Na área Energética: A energia da planta altera a frequência da energia do nosso corpo promovendo o equilíbrio energético que ressoa na mente, na emoção e no físico, através do olfato e absorção da pele.

De onde os óleos essenciais são extraídos?


Os óleos essenciais são extraídos de folhas, flores, caule, sementes e frutos. Nesses óleos encontramos a energia das plantas, e é esta energia, combinada às técnicas holísticas utilizadas, que se conecta ao organismo possibilitando efeitos benéficos diversos como exemplo, o despertar de uma lembrança, alívio de dores, sensação de leveza e bem-estar.

Os produtos encontrados no comércio devem ser analisados para que a terapia tenha efeito positivo. É muito comum algumas empresas trabalharem com óleos sintéticos. Seja precavido(a), os produtos devem ser naturais.

Cuidados a serem tomados:


Apesar de serem produtos naturais, o uso dos óleos essências devem ter algumas precauções ao passar na pele, na ingestão ou inalação, pois podem causar:

Oráculos Terapêuticos - Óleos Essenciais HIBISCUS 


- Reações da pele causando manchas ou queimaduras
- Reações alérgicas
- Intoxicação por ingestão

Procure sempre por um profissional especializado. Aposte na energia da natureza e faça terapias holísticas.

No próximo post abordarei sobre alguns óleos essenciais.



Acesse nossa loja e encontre produtos naturais para harmonizar o indivíduo e o ambiente feitos com qualidade e carinho.


Beijos de Luz! ☾☀



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Produtos Naturais - Terapias Alternativas

Aposte na Aromaterapia Promova o bem-estar com  Produtos Naturais   Confeccionados com muito carinho especialmente para você! ...

Translate